[Fala Cristo:] Os que não Me reconheceram não beneficiaram;Eu estava oculto aos que não Me possuíam.Estou perto dos que Me amam.Todos os meus perseguidores morreram;os que Me sabiam vivo procuraram-Me.Ressuscitei, estou com eles,Falo pela sua boca.Eles repeliram os que os perseguem;sobre eles lancei o jugo do meu amor.Como o braço do noivo sobre a sua noiva (cf Cant 2,6),assim é o meu jugo sobre os que Me conhecem.Tal como a tenda dos esponsais se ergue em casa do noivo,o meu…
Continue lendo«Ele, porém, logo que partiu, começou a apregoar e a divulgar o que acontecera»
Ergui os braços ao céu, para a graça do Senhor.Ele me libertou das minhas cadeias,o meu protetor elevou-me pela sua graça e a sua salvação.Libertou-me da obscuridade e revestiu-me da luz;os meus membros já não sentem aflição, nem angústia, nem dor. O pensamento do Senhor socorreu-me,a sua luz exaltou-me,caminho na sua presença,aproximar-me-ei dele louvando-O e glorificando-O. O meu coração transbordou, invadindo-me a bocae cumulando-me os lábios.A alegria do Senhor e o seu louvor enchem-me o rosto.Aleluia! Escapei às minhas cadeias…
Continue lendoA água do batismo cura-nos e dá-nos a verdadeira vida
Bebei da água viva do Senhor, pois ela brotou para vós (cf Is 12,3). Vinde, vós todos que tendes sede (Is 55,1), recebei a água que sacia. Repousai junto da fonte do Senhor, pois é bela e pura; ela acalma a alma. As suas águas são mais doces do que o mel, o sulco das abelhas não lhe é comparável, pois ela brota dos lábios do Senhor, do coração do Senhor tira o seu nome (cf Jo 7,38). Corre eterna…
Continue lendo«Soltou-se-lhe a prisão da língua e começou a falar corretamente»
De palavras de verdade me cumulou o Senhor, para que pudesse anunciá-la. Da minha boca a verdade flui como um rio. Os meus lábios mostram os seus frutos: o Senhor fez-me transbordar de conhecimento. Porque a boca do Senhor pronuncia o Verbo verdadeiro, ela é a porta da sua luz. O Altíssimo enviou ao mundo a sua Palavra e os que cantam a sua beleza, os arautos da sua majestade e os mensageiros dos seus desígnios, os evangelistas da sua…
Continue lendo«O noivo está com eles»
[Pelo batismo] revesti-me do amor do Senhor (Gal 3,27) […], e Ele abraça-me. Não saberia amar o Senhor, se Ele não me tivesse amado primeiro. Quem pode compreender o amor, a não ser aquele que é amado? Abraço-me ao Amado e minha alma ama-O. Onde fica o seu repouso, aí estou eu (cf Ct 1,7). Não serei um estranho; o Altíssimo é misericordioso. Estou unido a Ele, porque o Esposo encontrou aquele que ama. Porque amo o Filho, torno-me filho….
Continue lendo«Seguiu Jesus, glorificando a Deus.»
Ergui os braços aos céus para a graça do Senhor. Ele libertou-me das correntes, atirando-as para longe de mim; o meu protetor elevou-me pela sua graça e a sua salvação. Despi-me das trevas e vesti-me de luz. Vi que o meu corpo não sentia dificuldades, dor ou angústia. O pensamento do Senhor socorreu-me muito, assim como a sua comunhão incorruptível. A sua luz exaltou-me, caminhei na sua presença, e aproximar-me-ei dele, louvando-O e glorificando-O. O meu coração transbordou, invadiu-me a…
Continue lendo«Sobre aqueles que habitavam no país das sombras e da morte, fez-se uma luz»
Tal como o sol é a alegria Dos que procuram a luz, Assim a minha alegria é o Senhor, Pois Ele é o meu sol. Os seus raios reergueram-me, A sua luz dissipou as trevas da minha fronte. Graças a Ele, foram-me dados olhos, E pude ver a sua luz santa; Foram-me dados ouvidos E pude ouvir a sua verdade; Foi-me dado o pensamento da ciência E por seu intermédio me alegrei. Abandonei o caminho do erro, Aproximei-me dele, E…
Continue lendo«A NOVA LEI INSCRITA NO CORAÇÃO DOS HOMENS»
Cristo está perto de mim: adiro a Ele e ele abraça-me. Não teria sido capaz de amar o Senhor se Ele não me tivesse amado primeiro. Quem pode compreender o amor, senão aquele que ama? Abraço o amado e a minha alma acolhe-O, permanecendo onde Ele repousa. Não serei mais um estrangeiro para Ele, porque não há ódio no Senhor. Estou ligado a Ele como a amante que encontrou o seu amado. Porque amo o Filho, tornar-me-ei filho. Sim, quem…
Continue lendo«Tranquilizai-vos: sou Eu; não temais!»
A minha alegria é o Senhor, E o meu impulso é para Ele. Belo é o meu caminho para o Senhor, Porque Ele é o meu apoio. Ele Se me deu a conhecer a Si próprio na Sua simplicidade, Na Sua generosidade para comigo despiu-Se da Sua grandeza. Fez-Se semelhante a mim para que eu O recebesse; Fez-Se semelhante a mim para que eu me revestisse d’Ele. Não tive medo ao vê-l’O, Porque Ele é a minha misericórdia. Ele tomou…
Continue lendo«Não temais […] Não tenhais medo» (Mt 10, 28.31)
Dou-Te graças, Senhor, Porque Te amo. Não me abandones, Altíssimo, Porque em Ti espero. De graça recebi a Tua Graça E é ela que me dá vida. Quando os meus perseguidores chegarem, Nem sequer poderão descortinar-me, Porque uma nuvem de obscuridade descerá ante os seus olhos E embaçá-los-á um ar de trevas. Não poderão distinguir-me sem luz, Nem de me agarrar serão capazes. […] Os planos que eles engendraram Ficarão reduzidos a nada. Conceberam projetos maldosos, Mas é só…
Continue lendo«Soltou-se a prisão da língua e falava corretamente»
De palavras de verdade me cumulou o Senhor, Para que pudesse anunciá-la, E da minha boca a verdade Flui como um rio. Os meus lábios mostram os seus frutos: O Senhor fez-me transbordar de conhecimento. Porque a boca do Senhor Pronuncia o Verbo verdadeiro, Ela é a porta da Sua luz. O Altíssimo enviou ao mundo a Sua Palavra E os que cantam a Sua beleza; Os arautos da Sua majestade E os mensageiros dos Seus desígnios; Os evangelistas da…
Continue lendo«O Esposo está com eles»
[Pelo batismo] revesti-me do amor do Senhor (Ga 3,27) […], Ele abraça-me. Não saberia amar o Senhor, se Ele não me tivesse amado primeiro. Quem pode compreender o amor, a não ser aquele que é amado? Abraço-me ao Amado e minha alma ama-O. Onde fica o Seu repouso, aí estou eu (cf Ct 1,7). Não serei jamais um estranho; o Altíssimo é misericordioso. Estou unido a Ele, porque o Esposo encontrou aquele que ama. Porque amo o Filho, torno-me filho….
Continue lendo«Ele, porém, assim que se retirou, começou a proclamar e a divulgar o sucedido»
Ergui os braços para o céu, em direção à graça do Senhor. Ele lançou as correntes para longe de mim. O meu protetor elevou-me segundo a Sua graça e a Sua salvação. Libertei-me da obscuridade e revesti-me da luz; os meus membros já não sentem aflição, nem angústia, nem dor. O pensamento do Senhor socorreu-me; a Sua luz exaltou-me; caminhei na Sua presença; aproximar-me-ei d’Ele louvando-O e glorificando-O. O meu coração transbordou, invadiu a minha boca, brotou dos meus lábios….
Continue lendo