Comunidade São Nectário, de Jaraguá do Sul, recebe da Grécia relíquia e ícone de seu padroeiro.

Divina Liturgia celebrada em Schroeder - Jaraguá do Sul, no sábado, 23 de Julho de 2022, na comunidade São Nectário de Égina. Recepção da Relíquia e do Ícone de São Nectário, trazidos da Grécia por Presbitera Maria, presente de Pe. Filidis à Comunidade de Jaraguá do Sul.

Durante a proclamação do Santo Evangelho, as crianças se aproximam e permanecem diante do Evangelho, um costume tradicional entre os cristãos ortodoxos.

Jesus, disse: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, pois delas é o Reino dos Céus”.

A Grande Entrada com os Santos Dons…

Momento da Santa Comunhão, destacando a presença das crianças…

Após a Divina Liturgia, a Bênção do Ícone de São Nectário,um presente trazido da Grécia pela Presbitera Maria, doação de Pe. Filidis para a nascente Comunidade São Nectário de Égina, e outros ícones trazidos pelos fiéis para serem abençoados.

Encerramento da Divina Liturgia com a entrega da “Evlogia” (Antídoron) e confraternização agápica entre os presentes.

Nossos agradecimentos, em nome de toda Comunidade São Nectário, ao querido Pe. Filidis e Presbitera Maria, por tão bondoso gesto, e que São Nectário interceda por eles e por todos nós a grande misericórdia de nosso Todo-poderoso e Filantropo Deus.

Fotos de Natália Hawerroth Hoepers

2 Replies to “Comunidade São Nectário, de Jaraguá do Sul, recebe da Grécia relíquia e ícone de seu padroeiro.”

    • Pe. Andre

      Obrigado por sua bondosa disposição em ser a portadora deste precioso dom que nos chega da terra de São Nectário por vossa iniciativa, de nosso irmão Pe. Filidis e sua. Deus seja eternamente louvado e que São Nectário interceda por todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *