27 de Junho de 2021: “Surpreendido por Cristo”

Recentemente, fomos contatados por um jovem da Igreja Ortodoxa de Pernambuco informando-nos sobre uma iniciativa da qual participava, para tradução e publicação, no Brasil, da obra de autoria de Pe. James Bernstein. Trata-se de “Surpreendido por Cristo”, uma autobiografia que narra a jornada deste sacerdote ortodoxo do Judaísmo tradicional, que marcou sua infância, à Ortodoxia Cristã. Tal projeto foi bem sucedido graças ao esforço e generosidade de muitos e, recentemente, a obra foi traduzida para o português e publicada, no Brasil, pela Editora São Savas.

Feito este primeiro contato e tendo manifestado nosso interesse por acolher a generosa oferta de alguns exemplares, já na semana seguinte recebíamos um reparte de 9 exemplares que já faz parte da biblioteca de nossa paróquia.

Neste domingo, 27 de junho, primeiro após Pentecostes, em que comemoramos «Todos os Santos», após a Divina Liturgia que contou com expressiva participação de jovens que buscam em nossa igreja um ambiente para viver e crescer na fé que abraçaram – mais ou menos recentemente -, antecipamos o projeto de empréstimo de livros que estava planejado para um futuro próximo, após concluída a reforma do salão social da paróquia – em andamento – e da instalação da biblioteca, fazendo a distribuição destes volumes que nos foram enviados.

Nossa gratidão e reconhecimento a todos que participaram deste projeto que, certamente, atenderá uma importante demanda, em particular, da obra missionária de nossas igrejas no Brasil. Obrigado por compartilhar este maravilhoso instrumento com nossas paróquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *