A propósito de Eucaristia, dai graças assim:

Primeiro pelo cálice:

Nós Te damos graças, ó Pai, pela santa vinha de David, Teu servo, que nos revelaste por Jesus, Teu Filho. Glória a Ti pelos séculos!

Depois, pelo pão partido:

Nós te damos graças, ó Pai, pela vida e pelo conhecimento que nos revelaste por Jesus, Teu Filho. Glória a Ti pelos séculos!

Tal como este pão que partimos, trigo outrora disseminado sobre as colinas, foi colhido para ser um só, assim a Tua Igreja seja reunida das extremidades da Terra para o Teu Reino! Porque a Ti pertencem a glória e o poder pelos séculos!

Depois de estardes saciados, dai graças assim:

Nós Te damos graças, ó Pai santo, pelo Teu santo nome que fizeste habitar no nosso coração, pelo conhecimento, pela fé e pela imortalidade que nos revelaste por Jesus, Teu Filho. Glória a Ti pelos séculos!

Foste Tu, Senhor todo-poderoso, que criaste o universo, para glória do Teu nome; Tu deste em abundância alimento e bebida aos filhos dos homens; mas a nós deste-nos a graça de um alimento espiritual e de uma bebida para a vida eterna por Jesus, Teu Filho. Acima de tudo, damos-Te graças porque és poderoso.Glória a ti pelos séculos!

Lembra-Te, Senhor, da Tua Igreja, livra-a do mal e torna-a perfeita no Teu amor. Reúne-a dos quatro ventos, a essa Igreja santificada, no reino que para ela preparaste. Porque a Ti pertencem o poder e a glória pelos séculos!

«Que venha o Senhor» (Ap 22,20) e que este mundo passe! Hosana à Casa de David!

Aquele que é santo, que se aproxime; aquele que o não é, que faça penitência. «Maranatha!» (1Cor 16,22). Amem.

Didaké (c. 60-120), catequese judaico-crist㧧 – 9,10,14
Fonte: Evangelho Cotidiano

 
 

Não há comentários

Seja o primeiro a deixar um comentário.

Post a Comment


 
 
 

Pesquisar neste site

Web manager