Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos
 
 
Galeria de Fotos Junho de 2008:
   

Consagração do novo Templo Ortodoxo
em Urusupucay - Paraguai da Eparquia da América do Sul - Patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

Em apenas 7 meses, a Comunidade Ortodoxa Ucraniana de Urusupucay, situada a 35 km de Encarnación - Itapua - Paraguai erigiu o seu novo templo dedicado à Santíssima Trindade. No sábado, 21 de junho de 2008, Arcipreste Pablo Andrés Lisnichuk, pároco local, oficiou Vésperas Solenes às l9:00hs e, em seguida, S. Excia. Revma. D. Jeremias realizou o ofício da Artoclacia. No domingo dia 22 S. Excia. D. Jeremias consagrou o altar, inserindo nele uma relíquia de Santo Antun, Monge da Pecherska Laura de Keiv - Ucrânia. O novo templo foi assim consagrado de acordo com os sagrados ritos da Santa Igreja Ortodoxa. A Liturgia Pontifical, concelebrada pelo Arcipreste Pablo Andrés Lisnichuk, Hieromonge Demétrio Castilhos de Oliveira e Pe. Ruben Villalba, foi cantada pelo coral regido pelo maestro Roslan da Basílica de Fram. Muitos fiéis das 6 paróquias da Decanato do Paraguai procuraram os sacerdotes para a santa confissão e, na Liturgia Pontifical, mais de 500 pessoas acorreram à santa comunhão. Após a solenidade litúrgica, cerca de 1100 pessoas participaram do ágape que foi enriquecido com apresentações de danças do folclore ucraniano e paraguaio.

BREVE HISTÓRIA: Em 1928 em Urusupucai já havia uma capela de madeira dedicada à Santíssima Trindade denominada Igreja Ortodoxa Eslava. Em 1958 a comunidade passou a ser atendida pela Igreja Ortodoxa Ucraniana e construíram um Templo em Alvenaria. Para comemorar os 80 anos de ortodoxia em Urusupucai, a comunidade, com muito empenho e a bênção do Altíssimo, construiu este novo Templo em tão curto espaço de tempo.

   
Voltar à página anterior Topo da página  
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas