Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

Livro de Visitas

20 de fevereiro de 2018 14:28
Luiz Gustavo Mota
São Paulo, SP
Sempre me interessei pela Igreja Ortodoxa e achei o site muito rico em detalhes. Gostaria de poder fazer uma visita a uma igreja. Muito obrigado!

24 de fevereiro de 2018 23:02
Jean Carlos Baldo
Santa Bárbara d'Oeste, SP
Amo este site! Que Deus me ilumine para aprender cada vez mais sobre a beleza e a riqueza da Ortodoxia.

5 de março de 2018 13:43
Antonio Garcia
Fortaleza, CE
Pax! Pergunto: O livro disponibilizado neste site endereço: https://www.ecclesia.com.br /biblioteca/espiritualidade/a_deificacao_na_teologia_espiritualidade_e_liturgia_crista-oriental.html é o mesmo que: Deificação: participantes da Natureza Divina de um Monge Contemplativo. (Editora Vozes, Março 1995)? Com orações, Antonio - Fortaleza - Ceará

Caro Antônio, ver "fonte", ao final do texto que diz: Capítulo IV da obra “Deificação: participantes da Natureza Divina” de um Monge Contemplativo. (Editora Vozes, Março 1995) (Webmaster).

5 de março de 2018 13:50
Willian Corrêa Sibien
Vila Velha, ES
Me interesso muito em conhecer a Igreja Ortodoxa, mas infelizmente na minha cidade não há nada dos Ortodoxos... Muito difícil de aprender e até se converter se não há ninguém que possa nos guiar e ensinar.

9 de abril de 2018 22:07
Fr. Diego Bezerra da Silva, OFMCap
Recife, PE
Quero desejar a todos os irmãos ortodoxos, uma feliz Páscoa do Senhor Jesus!

12 de abril de 2018 05:59
Nadja Sena
Mossoró, RN, Brasil
Procurando pela Oração do Coração encontrei vocês. É um mundo todo novo que se abre para mim, que olho com olhar maravilhado essas novas e ao mesmo tempo tão antigas realidades, mas eternamente presentes e vívidas a chamar à humanidade a conhecê-las, no sentido bíblico do termo. É uma alegria encontrá-los!

12 de abril de 2018 21:34
Andréa Carneiro Machado Ribeiro
Tatuí, SP
Informações de muita sabedoria!

19 de maio de 2018 23:00
Antonio Vieira Filho
Salvador, BA
Boa-Noite à todas as pessoas interessadas na Fé Ortodoxa em: Salvador e no Estado da Bahia! Nossa Missão aqui na Bahia já existe há pouco mais de dois anos. Buscando os fiéis, que: estão desgarrados, em transito por Salvador ou por qualquer cidade do estado que queiram se reunir conosco nas ocasiões das Missas que são oficadas com a presença de um padre que vem de São Paulo ou, do Rio de Janeiro para nos atender e atender á Comunidade de Recife. Mais Contato pode ser obtido com o nosso Confrário em: Salvador: Doulos, (71) 9 8174-4000, e-mail: allinuse7@gmail.com | Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja abundante para todas as Pessoas!

24 de maio de 2018 14:28
IRIS SOUZA
Catalão, GO
Gostaria muito de conhecer melhor a doutrina, história, administração da Igreja Ortodoxa e seguir a vocação sacerdotal. Pelo que já li, vi e ouvi a respeito, é uma riqueza imensa, tanto espiritual quanto histórica e teológica.

26 de maio de 2018 14:05
Ricardo Júlio
Sorocaba, SP
Por que o ícone de Pentecostes tem 12 apóstolos e a Virgem Maria, se Judas Iscariotes já havia se enforcado e Matias não havia sido escolhido?

11 de junho de 2018 14:20
Fabiano Marques de Paula
São Paulo, SP
Parabenizo pelo ótimo conteúdo do site!
Muita informação, muita história, muita doutrina!
Tudo com seriedade, sobriedade e inteligência!
Deus abençoe este belo trabalho!

11 de junho de 2018 15:11
Leopoldo Ladeira
Belo Horizonte, MG
Paz a todos!
Gostei muito.

17 de junho de 2018 20:18
Antonio José Pereira Bessa Bessa
Maracanaú, CE
Irmãos, Graça e paz!!
Sou muito grato pelo vosso site! Todas as informações são relevantes para nosso crescimento e aperfeiçoamento na fé. E os conteúdos são informativos e nos preparam para possíveis desventuras daqueles que não se simpatizam com a ortodoxia. Parabéns!

17 de junho de 2018 20:37
Antonio José Pereira Bessa Bessa
Maracanaú, CE
Olá! Respondendo a pergunta do amigo Ricardo, de Sorocaba, São Paulo: Ricardo, primeiro, sua pergunta é relevante. Pois sabemos que o Pentecostes (descida do Espírito Santo sobre os apóstolos) se deu após a morte e ressurreição de Cristo. Então, ´por que o ícone é representado pelos os doze apóstolos, inclusive Judas Iscariotes, pois este já havia morrido? Sua pergunta! Vou pesquisar para responder com segurança para você. Eu estava para responder de forma sofista. Mas acho melhor responder de forma ortodoxa. Um abraço!

4 de julho de 2018 22:03
Fernanda Silva Lemos
Resende, RJ
A Paz de Cristo! Para mim foi muito bom conhecer as igrejas ortodoxas. Aprendi muito até agora. As igrejas ortodoxas tem a mesma fé católica apostólica. Legal, aprendi muitas coisas novas sobre a Igrejas ortodoxas....continuem divulgando a fé ctólica apostólica ortodoxa... Deus abençoe voces.

5 de julho de 2018 09:30
Roque Inácio Konzen
Toledo, PR
Gostei muito de vosso site. Parabéns.

5 de julho de 2018 09:30
Roque Inácio Konzen
Toledo, PR
Comentário: Gostei muito de vosso site. Parabéns!

13 de julho de 2018 01:14
Icaro Oliveira
Salvador, BA
Estou fascinado com a liturgia e o poder espiritual da Igreja Ortodoxa, gostaria muito de poder caminhar nessa Verdade, achar um pai espiritual e encontrar a Cristo em seu Verdadeiro Corpo, mas infelizmente não existem pesquisas em minha cidade.

24 de julho de 2018 09:48
Giancarlo Nogueira
Poços de Caldas, MG
Muito bom e reconfortante. Amém.

29 de julho de 2018 16:54
Laura Valtorta
Manaus. AM (Brasil)
Muito bom, gostei. Ajuda na vida espiritual e na oração. Obrigada

30 de julho de 2018 18:31
Eduardo Mauro Gonçalves
São Bernardo do Campo, SP
Gostaria de agradecer muito a todos pelo grande instrumento de ensinamento para que aqueles não nascidos no meio ortodoxo possam obter informações sobre a Igreja Ortodoxa e verificarem o quanto a Fé Ortodoxa é linda e nos aproxima de Jesus. Grato.

8 de agosto de 2018 15:02
Pe. Eustácio Freire
Caucaia, CE
Sempre uso o Calendário Litúrgico

15 de agosto de 2018 19:21
Tiago Nascimento
São Gonçalo, RJ
Olá,aprendi bastante lendo quase tudo sobre Ortodoxia aqui. Sou protestante desde nascido e queria visitar uma igreja ortodoxa na minha cidade de São Gonçalo, mas não tem uma, mas não tem como eu frequentar, pois a mais próxima fica na outra cidade, muito longe daqui onde moro. Infelizmente, a igreja mais parecida com igreja primitiva eu não tenho como conhecer pessoalmente, mas obrigado por todas as informações aqui. Acho lindo a ortodoxia de vocês! Paz do Senhor.

26 de agosto de 2018 23:10
André Emmerick Solyom
São Paulo, SP
Amigos e amigas, irmãos e irmãs, que a Paz esteja com todos!

6 de set de 2018 08:42
Jussara Amancio
Queria conhecer, saber um pouco mais de voces e de suas orações. Queria que orassem por mim e por minha familia.

26 de set de 2018 17:08
Cleonice Ferreira Dos Santos
São Paulo, SP
Boa Tarde!

29 de set de 2018 03:35
Jário de Rocha

Gostei muito da página.

14 de out de 2018 23:58
Tiago Ferreira
Belém, PA
Gostaria de saber se em minha cidade tem alguma igreja ortodoxa, e se eu posso frequentar normalmente... Desde já agradeço pela atenção.

18 de out de 2018 18:28
Fabio Eduardo de Souza Mena
Botucatu, SP
Gostei muito de ver o link de fotos deste site ecclesia

3 de dez de 2018 20:54
Luis Henrique Rodrigues Barbosa
Rondonópolis, MT
A vida é um espírito que fica dentro do corpo humano fazendo funcionar o organismo, em nome de Jesus.

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas